O Homem continua a interferir com a Natureza e a se surpreender quando esta reage de maneira violenta e catastrófica - seja ao emitir poluentes para a atmosfera e constatar que o planeta está esquentando, ao provocar a extinção de espécies e perceber que o ecossistema mudou de forma perigosa ou, numa escala menor, ao encurralar um animal selvagem e ser por este mutilado.

Pode parecer absurdo, mas este tipo de incidente é tão recorrente que se torna difícil não questionar se somos mesmo os mais inteligentes entre todos os animais.

Além disso, nossa crueldade ao lidar com outras espécies é chocante a ponto de balançar a crença em nossa própria humanidade. 

Primo de documentários como Blackfish e Projeto Nim, Tyke: Elephant Outlaw reconta a história de um elefante que, capturado ainda filhote para ser treinado para o circo, se envolve em uma série de incidentes preocupantes até finalmente participar de uma tragédia durante uma apresentação. As imagens de arquivo e as entrevistas pintam um retrato trágico do animal, cuja vida desperta inevitavelmente a compaixão do espectador.

Um belo documentário - mas também profundamente triste.

Clique na imagem abaixo para assistir.

Um grande abraço e bons filmes!

Outras edições da coluna:

Episódio Piloto: 21 longas para começar.


Seja o primeiro a comentar!

 

Publicidade

Publicidade

Colunista:

Pablo Villaça

Pablo Villaça, 18 de setembro de 1974, é um crítico cinematográfico brasileiro. É editor do site Cinema em Cena, que criou em 1997, o mais antigo site de cinema no Brasil. Trabalha analisando filmes desde 1994 e colaborou em periódicos nacionais como MovieStar, Sci-Fi News, Sci-Fi Cinema, Replicante e SET. Também é professor de Linguagem e Crítica Cinematográficas.

Publicidade

 

Redes Sociais Sobre