Bem-vindo!
 
Publicidade
Publicidade
EXCLUSIVO: XINGU é selecionado para o Festival de Berlim
29/12 - 16h11
por Renato Silveira


João Miguel e Caio Blat estrelam o filme sobre a criação do Parque Nacional do Xingu

Xingu, novo filme dirigido por Cao Hamburger (O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias) será exibido na 62ª edição do Festival de Berlim, que ocorre de 9 a 19 de fevereiro, na capital da Alemanha.

O produtor do filme, o cineasta Fernando Meirelles (Cidade de Deus, Ensaio Sobre a Cegueira), antecipou ao Cinema em Cena que Xingu foi selecionado para a seção Panorama, que acontece paralelamente à mostra competitiva principal e é dedicada a apresentar novos trabalhos que se caracterizam pela assinatura de seus autores, sejam eles novatos ou renomados. Também são distribuídos prêmios na seção Panorama, geralmente por júris independentes, como o da FIPRESCI (Federação Internacional dos Críticos de Cinema).

O press-release anunciando a escolha da produção brasileira para o Festival de Berlim deverá ser divulgado pela organização do evento na próxima segunda-feira.

No ano passado, Tropa de Elite 2, de José Padilha, foi exibido na seção Panorama. Em 2008, o primeiro Tropa ganhou o Urso de Ouro, premiação máxima do festival.

Xingu narra a trajetória dos desbravadores irmãos Villas-Bôas (interpretados por João Miguel, Felipe Camargo e Caio Blat), fundadores do Parque Nacional do Xingu, uma das maiores reservas indígenas do mundo. O longa teve sua pré-estreia nacional como filme de abertura do Amazonas Film Festival, em novembro, e tem previsão de lançamento no circuito brasileiro para 6 de abril. 

Comentários

Publicidade

Redes Sociais

Últimas Atualizações

Cinenews

    Publicidade

    Agora!