Bem-vindo!
 
Publicidade
Publicidade
Fernando Meirelles quer Michael Fassbender em NEMESIS
03/04/12 - 15h44
por Larissa Padron

Fernando MeirellesO diretor Fernando Meirelles (Ensaio Sobre a Cegueira) se rendeu ao Twitter (@fmei7777) há pouco tempo (apesar de ter aberto a conta em 2010, só começou a usá-la com frequência neste mês), mas neste período já divulgou boas notícias de seu próximo projeto: Nemesis, uma cinebiografia do magnata grego Aristotle Onassis. 

O projeto havia sido confirmado pelo próprio diretor em outubro, para o site The Playlist. O longa será adaptado do livro homônimo de Peter Evans e terá roteiro de Braúlio Mantovani, que trabalhou com o diretor apenas uma vez, mas em seu maior sucesso: Cidade de Deus.

Na ocasião, Meirelles havia dito sobre a parceria: “Esse filme é diferente dos três últimos que fiz (O Jardineiro Fiel, Ensaio Sobre a Cegueira e 360), que foram projetos que vieram até mim. Mas esse eu estou desenvolvendo, trabalhando com o roteirista, o que me dá muito prazer: criar um filme do rascunho. A última vez que fiz isso foi em Cidade de Deus. É o mesmo roteirista (Mantovani) e o mesmo processo”. O diretor também havia falado um pouco sobre a história do longa: “Onassis é o personagem principal. É sobre esse homem complexo... Talvez seja sobre a raiva”.

Agora, o diretor tem deixado bem explícito seu processo de produção no microblog. No dia 15 de março, ele anunciou que estava indo para Londres começar Nemesis, e que dessa vez a ambição era muito maior do que em 360 (seu último longa, ainda inédito no Brasil, que não foi muito elogiado pela crítica internacional).

Em seguida, o diretor declarou que precisava de uma atriz para interpretar Jackie Kennedy (ex-primeira dama dos Estados Unidos que foi também esposa de Onassis) e que aceitava sugestões. Poucos dias depois, Meirelles revelou que estava pensando em Al Pacino (As Duas Faces da Lei) ou Javier Bardem (Vicky Cristina Barcelona) para o papel de Onassis e que havia feito uma visita ao iate do magnata.

Michael FassbenderA última novidade foi divulgada há poucas horas, quando o diretor fez outra declaração interessante, revelando seu desejo para o papel de Bobby Kennedy (irmão de JFK): “Fazendo elenco de Nemesis. Que tal Fassbender para fazer o Bobby Kennedy?” É claro que ainda não há nada confirmado, considerando também que Michael Fassbender (de X-Men: Primeira Classe, Shame e Um Método Perigoso) é um dos atores mais ocupados do momento. Mas uma declaração do próprio diretor já é um bom sinal, certo?

O início das filmagens de Nemesis está previsto para o próximo semestre, com um lançamento provável em 2013. Enquanto isso, você pode conferir Xingu, dirigido por Cao Hamburger e produzido por Meirelles, que estreia nesta sexta-feira, e 360, o último dirigido por ele, a ser lançado em agosto.

Comentários

comments powered by Disqus
Publicidade

Redes Sociais

Últimas Atualizações

Variedades

    Publicidade

    Agora!