Mostra do Cinema Japonês

by Pablo Villaça 10. setembro 2008 13:53

Há alguns meses, comentei que estava envolvido na organização de um evento bem bacana que aconteceria em BH no segundo semestre. Pois bem, chegou a hora de divulgá-lo oficialmente: trata-se de uma Mostra do Cinema Japonês que acontecerá nos cinemas Liberdade entre 2 e 9 de outubro e trará cerca de 40 títulos à cidade - a maior parte destes, inédita no Brasil. Além disso, promoveremos mesas-redondas, aulas magnas, sessões comentadas e uma oficina de animação.

Tudo isso oferecido... atenção... gratuitamente ao público.

O release:

USIMINAS APRESENTA:

MOSTRA DO CINEMA JAPONÊS

NO USIMINAS BELAS ARTES

O Usiminas Belas Artes realiza de 2 a 9 de outubro a Mostra do Cinema Japonês, em comemoração ao Centenário da Imigração Japonesa no Brasil. Esta grande festa do cinema trará a Belo Horizonte cerca de 40 títulos, a maior parte inédita no Brasil, incluindo os novos filmes de grandes cineastas como Takeshi Kitano, Hayao Miyazaki, Takashi Miike e Kiyoshi Kurosawa. Serão também exibidos clássicos absolutos da cinematografia japonesa.

A Mostra do Cinema Japonês contará ainda com dois tributos, o primeiro deles ao lendário cineasta Yoji Yamada, autor da série de filmes "É Triste Ser Homem", com 48 episódios, e sucessos de crítica e de público como "O Samurai do Entardecer" (indicado ao Oscar) e "A Espada Oculta". A outra homenagem será ao talento contemporâneo Masahiro Kobayashi, com a exibição de cinco filmes do cineasta, um dos mais badalados nomes da cena atual do cinema japonês.

A Mostra oferecerá uma oportunidade única ao realizar uma oficina de animação aberta ao público, considerando também que a técnica e a estética específicas do anime são marcas tradicionais do cinema japonês. A programação contará ainda com convidados nacionais e internacionais, sessões comentadas e mesas de debates.

Todas as sessões, mesas redondas e oficinas serão gratuitas.

Tags:

cinema

Comentários

10/9/2008 14:04:47 #

Jaime Grebmops

Programação completa per favore!

Jaime Grebmops Brasil | Reply

10/9/2008 14:20:09 #

Higgo Braga

Programação????

Onde onde?

Higgo Braga Brasil | Reply

10/9/2008 14:27:12 #

Achilles de Leo

O bairro da Liberdade é o bairro japa de sampa.
Coincidência ou tô pagando mico histórico?

Putz! Adoraria participar...

Achilles de Leo Brasil | Reply

10/9/2008 14:46:14 #

Kladina

que ódio!
essas coisas nunca acontecem aki
=/

Kladina Brasil | Reply

10/9/2008 14:50:38 #

Gustavo Souza

Esse evento é muito importante para Belo Horizonte.

Gustavo Souza Brasil | Reply

10/9/2008 15:06:05 #

Dani



Liberdade é um cinema da rede Usiminas daqui de BH que fica na praça da Liberdade onde fica a administração pública de Minas.

Dani Brasil | Reply

10/9/2008 17:57:46 #

Adam

Poxa, e nada de Satoshi Kon? Tudo bem que Tokyo Godfathers saiu em DVD, mas suas obras maiores Millenium Actress e Perfect Blue são pouco vistas aqui ><. (Paprika tá passando no canal pago Cinemax, oq que é bom =D)

Adam Brasil | Reply

10/9/2008 19:40:11 #

xlucas

Boa noticia

Cinemateca no computador
por Graziella Beting
  Reprodução
Mais de 30 cinematecas e arquivos europeus se uniram num projeto que vai deliciar os cinéfilos e interessados na história do cinema. Essas instituições criaram um site, o Europa Film Treasures, que traz 53 filmes inéditos e raros, produzidos entre 1898 e 1970, restaurados, sonorizados e disponíveis com legendas em espanhol, inglês, francês, italiano e alemão.

mais no link abaixo:

www2.uol.com.br/.../cinemateca_no_computador.html

xlucas Brasil | Reply

10/9/2008 20:04:56 #

xlucas

Link direto para Europa Film Treasure:

http://www.europafilmtreasures.eu/

xlucas Brasil | Reply

10/9/2008 20:29:45 #

Jaime Grebmops

Não existe esse cinema Liberdade. é o Belas Artes

Jaime Grebmops Brasil | Reply

10/9/2008 21:43:17 #

Pedro S.E.

Como eu queria... *-*

Pedro S.E. Brasil | Reply

11/9/2008 0:20:42 #

Pedro Stancioli

Sensacional! Engraçado que logo em seguida (9 a 16 de outubro) vai ser o Indie, né? Eu sou louco para conhecer melhor a obra do Yoji Yamada, que só vi O Samurai do Entardecer, e o crítico Inácio Araújo, um dos meus favoritos, falou que é um dos piores do cara e eu amei! Já estou ansioso! Ótima notícia!!!!

Pedro Stancioli | Reply

11/9/2008 5:41:29 #

arc

Pena vocês nao terem optado por um ingresso simbólico de 1, 2 reais... já vejo filas intermináveis, caos, empurra-empurra, gente que só vai porque é grátis e atende o celular no meio do filme, o mesmo inferno do indie, em suma (ao menos quando eu tentava ir, há mais de 3 anos).

arc Alemanha | Reply

11/9/2008 16:20:54 #

Felipe Fonseca

Poxa, que legal!! O cinema oriental, de um modo geral, chega muito pouco a nós aqui. Eu gosto muito do cinema japonês e queria estar em BH pra poder conferir essa Mostra! Parabéns!

Felipe Fonseca Brasil | Reply

11/9/2008 19:25:16 #

Elvis Wolvie

Alguma chance de re-editar o evento em Brasília? ^^'

Elvis Wolvie Brasil | Reply

Comentar


(Vai mostrar seu Gravatar)

  Country flag

biuquote
  • Comentário
  • Pré-visualização
Loading



Posts recentes

Comentários recentes

Comment RSS

Calendar

<<  setembro 2010  >>
seteququsedo
303112345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930123
45678910

View posts in large calendar