Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

Lost?, de Martin Buzora Curta em Cena

Aproveitando para encerrar a overdose de rock no Cinema em Cena, a coluna dessa semana será uma dobradinha da parte final do especial Rock in Rio no Cineclipado. Durante a última semana, procurei algum curta-metragem que tivesse relação com a música, mas acabou sendo muito mais complicado do que o imaginado. Estava quase desistindo e retomando a programação normal (ou alguém realmente acharia sensacional ter uma edição falando do vídeo de "Thriller", do Michael Jackson?), então descobri esse clipe "alternativo" para a música "Lost?", do Coldplay.

Realizado por Martin Buzora, de apenas 27 anos, o vídeo surpreende pela sua sensibilidade e capacidade de emocionar o espectador. Claro que não se pode ignorar o auxílio da poderosa canção, que só por ela mesma já seria capaz de trazer várias sensações para os ouvintes. Buzora conseguiu combinar bem a história do ator doente em busca de uma última grande interpretação com a ideia da música.

Conheça mais do trabalho do diretor aqui.

Nessa tendência de realizar curtas disfarçados de clipes musicais, também podemos mencionar "Jesus of Suburbia", da banda Green Day. O vídeo é dirigido por Samuel Bayer (A Hora do Pesadelo) e conta, durante seus quase 12 minutos, a história de um messias do rock. Bayer também dirigiu "Wake me Up When September Ends", outro curta-metragem disfarçado, dessa vez contando a história de amor de um casal e como eles lidam com a guerra. Jamie Bell (As Aventuras de Tintim) e Evan Rachel Wood (da série True Blood) estrelam o meloso vídeo. Não é novidade esse mix, afinal muitos rockeiros tem uma grande atração pelo cinema.

Sim, nenhum desses vídeos supera "Thriller", mas é pedir demais que exista uma produção capaz de superar um dos melhores exemplos da união de cinema com música.

Sobre o autor:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você também pode gostar de...

Curta em Cena
Le Queloune, de Patrick Boivin
Curta em Cena
Curta mostra cena de GRAVIDADE por outro ponto de vista
Curta em Cena
O HOMEM QUE PLANTAVA ÁRVORES, de Frédéric Back