Seja bem-vindx!
Acessar - Registrar

Curso 'Decifrando o Padrinho' ONLINE (turma única)
publicado em 27/08/2020

Ao longo dos últimos 11 anos, realizei meus cursos "Teoria, Linguagem e Crítica", "A Arte do Filme: Forma e Estilo Cinematográficos" e "Decifrando o Padrinho: Uma Semana com O Poderoso Chefão" em todas as regiões do Brasil, formando mais de 5.700 alunos em quase vinte cidades do país. Neste período, recebi inúmeros pedidos para realizar uma edição online para contemplar quem está fora dos grandes centros ou aqueles que apenas não puderam fazer as edições presenciais em função de alguma outra questão, mas sempre resisti porque, para ser sincero, a interação com a turma é algo que julgo importante e do qual não queria abrir mão. É bastante provável que em algum momento eu lance uma versão pré-gravada, mas por enquanto encontrei uma solução que me atrai mais.

Esta solução já foi utilizada para produzir três edições online do curso A Arte do Filme: Forma e Estilo Cinematográficos e uma do Teoria, Linguagem e Crítica - e agora servirá para a realização de uma única turma do curso Decifrando o Padrinho, que ocorrerá em Outubro de 2020.

Importante: não é necessário ter cursado os demais módulos para participar.

0000

Obcecado pela trilogia de Francis Ford Coppola, o crítico Pablo Villaça passará um total de mais de 15 horas dissecando todos os elementos narrativos da Parte 1, como, por exemplo:

Roteiro: a estrutura da narrativa, seus recursos de construção (pistas e recompensas, subtextos, o uso da ironia dramática, rimas, etc), composição dos personagens e arcos dramáticos, etc.

Elenco: construção e características dos personagens, efeitos de maquiagem, estilos de diálogos, etc.

Fotografia: as sombras e os contrastes, a atmosfera, o uso das cores, os motifs, etc.

Design de produção: o cenário como elemento de informação, a construção do espaço e do universo dos Corleone, a evolução da Família e da narrativa através dos ambientes, os figurinos e os arcos dos personagens, etc.

Som: o uso dos temas, os ruídos diegéticos na construção da atmosfera, ADR, etc.

Montagem: a estrutura, o ritmo, alternância de eventos, rimas, o uso de elipses, etc.

E por ai afora, fazendo o fascinante exercício de dissecação plano-a-plano para avaliar como cada cena é construída com precisão absoluta.

Esta é uma proposta que vocês não deveriam recusar.

Para saber mais sobre o professor e seu currículo, clique aqui.

um exemplo em vídeo dos temas que serão discutidos em sala e da abordagem do professor.

LOCAL DAS AULAS:

Onde você quiser; basta ter acesso à Internet.

QUANDO: 
De 05 a 09 e de 13 a 15 de Outubro de 2020 (oito aulas)
Horário: das 20h às 22h
(A gravação das aulas ficará disponível temporariamente para aqueles que não conseguirem assistir ao vivo.)


INSCRIÇÕES:

De 01 de setembro a 04 de outubro de 2020 (ou enquanto houver vagas)
Informações sobre valores, formas de pagamento e procedimento para matrícula através do email [email protected].

PÚBLICO-ALVO:

Cinéfilos amadores e “profissionais”; alunos de Comunicação; jornalistas e, claro, indivíduos que simplesmente amam o Cinema e a família Corleone. Não é necessário ter cursado os módulo 1 ou 2.

CARGA HORÁRIA TOTAL:

16 horas/aula

INVESTIMENTO:

Informações por email.

ATENÇÃO: Alunos que cursaram o “Teoria, Linguagem e Crítica” ou o “Forma e Estilo Cinematográficos” automaticamente ganham 10% de desconto no valor do curso à vista.

O material didático (guias de aula) e os certificados já estão inclusos no valor final.

Os interessados devem entrar em contato através do email [email protected]  para que possam receber as instruções relativas à matrícula no curso.

NÚMERO LIMITADO DE VAGAS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE