No início, Roger Ebert era meu ídolo. Depois, passou a inspiração. Anos depois, para meu grande choque, virou meu "chefe". E, finalmente, para meu espanto ainda maior, se tornou meu amigo. Tê-lo conhecido me tornou uma pessoa melhor. Sinto sua falta todos os dias.

Este documentário sobre sua vida é apenas um breve resumo de tudo o que fez, de tudo o que conquistou, de todos que por ele foram inspirados.

Escrevi sobre Life Itself aqui. E deixarei que a crítica diga o que eu poderia falar neste espaço, pois sempre que começo a discutir a importância de Roger em minha vida... bom, logo me vejo chorando feito um bebê. Digo apenas que, ao longo dos anos, ele acabou se tornando uma das figuras mais influentes em minha formação como pessoa e como escritor.

Sinto profundo amor por Ebert. Sempre sentirei.

Clique na imagem abaixo para assistir.

Um grande abraço e bons filmes!

Outras edições da coluna:

Episódio #07: À Procura de Elly
Episódio #06: O Guarda
Episódio #05: Triângulo do Medo
Episódio #04: Tempo de Despertar
Episódio #03: A Trapaça
Episódio #02: Tyke: Elephant Outlaw
Episódio Piloto: 21 longas para começar.


Seja o primeiro a comentar!

 

Publicidade

Publicidade

Colunista:

Pablo Villaça

Pablo Villaça, 18 de setembro de 1974, é um crítico cinematográfico brasileiro. É editor do site Cinema em Cena, que criou em 1997, o mais antigo site de cinema no Brasil. Trabalha analisando filmes desde 1994 e colaborou em periódicos nacionais como MovieStar, Sci-Fi News, Sci-Fi Cinema, Replicante e SET. Também é professor de Linguagem e Crítica Cinematográficas.

Publicidade

 

Redes Sociais Sobre