A produção irlandesa A Fortuna de Ned parte de uma ideia simples que acaba gerando um filme divertido graças ao carisma do elenco, ao senso de humor atípico e, em boa parte, à sua eficiência em construir a atmosfera da pequena comunidade que abriga a história. (Que gira em torno do esquema montado pelos habitantes da cidadezinha para manter entre eles o prêmio de loteria vencido pelo Ned do título - que, infelizmente, morreu ao descobrir que havia sido sorteado.)

Se você assistiu a longas como Momento Inesquecível (1983), Ou Tudo ou Nada (1997) e O Barato de Grace (2000), certamente terá uma boa ideia do tipo de narrativa na qual A Fortuna de Ned investe - mesmo que não consiga antecipar os divertidos incidentes concebidos pelos realizadores e a imensa simpatia do elenco adorável.

Clique na imagem abaixo para assistir.

Um grande abraço e bons filmes!

Outras edições da coluna:

Episódio #10: Amy
Episódio #09: In the Loop
Episódio #08: Life Itself
Episódio #07: À Procura de Elly
Episódio #06: O Guarda
Episódio #05: Triângulo do Medo
Episódio #04: Tempo de Despertar
Episódio #03: A Trapaça
Episódio #02: Tyke: Elephant Outlaw
Episódio Piloto: 21 longas para começar.


Seja o primeiro a comentar!

 

Publicidade

Publicidade

Colunista:

Pablo Villaça

Pablo Villaça, 18 de setembro de 1974, é um crítico cinematográfico brasileiro. É editor do site Cinema em Cena, que criou em 1997, o mais antigo site de cinema no Brasil. Trabalha analisando filmes desde 1994 e colaborou em periódicos nacionais como MovieStar, Sci-Fi News, Sci-Fi Cinema, Replicante e SET. Também é professor de Linguagem e Crítica Cinematográficas.

Publicidade

 

Redes Sociais Sobre